andremachado
Super Zumbi
2K Curtidas
Primeiro: a tua impressora suporta impressão frente e verso? Se não, a única forma será imprimir a planilha 1, virar a página e imprimir a 2. Nesse caso, você pode pegar esse código que viu e colocar uma caixa de alerta antes da impressão da segunda.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
----------------------------------------
Acer Aspire E5-471-30DG (Casa)
Samsung Book 550XDA-K07 (Trabalho)
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
Sim, ela suporta frente e verso.
Marcelo G Pr...
Geek
227 Curtidas
De forma simples e com base no que o colega acima disse vc pode fazer o seguinte
Sub imprimir()
codigo para imprimir a primeira planilha
msgbox "Vire a Folha apos a Impressao atual"
codigo para imprirmir a segunda planilha
end sub
Qdo executar vc espera a planilha imprimir e confirma a execução da segunda parte.
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook
"Começar já é a metade do caminho." - Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica. - Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado" - Jorge Paulo Lemann.
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
A planilha é para impressão de histórico de minha escola. Não sou eu que irei operar no dia a dia a planilha e a impressora não fica na mesma sala que o PC. E como a impressora está em rede para toda a escola, se for virar manualmente, pode ser que alguém em outra sala mande impressão e estrague a impressão do verso.
Em suma, teria que ter essa macro para que quem imprimisse, não necessitasse de virar a folha manualmente.
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
Pensei em uma macro que gerasse um relatório dessas 2 planilhas (não sei se é possível no excel) e imprimir esse relatório de 2 páginas e portanto, seria reconhecida pela impressora para fazer frente e verso.
Marcelo G Pr...
Geek
227 Curtidas
A questao é saber como funciona sua impressora não é a macro que vai virar a folha, e a impressora, e para isso precisa conhecer o modelo da mesma .
A macro vai apenas enviar as duas abas para impressão, a impressao de ambos os lados e uma função da impressora.
Se vc conseguir imprimir qualquer documento dos dois lados da folha, (estou imaginando que seu arquivo xlsx tem apenas duas abas), vc pode mandar imprimir a pasta de trabalho
Assim o proprio excel ja manda o arquivo para impressão e a impressora vai virar a folha.
Marcelo Prudencio
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
Bom vamos lá:
Testei imprimir a pasta de trabalho de uma outro arquivo, gerou na visualização de impressão 2 folhas, mandei imprimir nos 2 lados e fez frente e verso.
Daí abri o arquivo que eu estou trabalhando, fiz a mesma coisa e imprimiu em folhas diferentes. A única diferença entre os 2 arquivos é que a que estou trabalhando possui área de impressão e a que fiz teste, não utilizei esse recurso. Porém, não posso tirar essa opção de área de impressão, pois apenas uma parte de cada planilha será impressa.
Marcelo G Pr...
Geek
227 Curtidas
A solução seria levar a area de impressão para uma nova aba. Se nao conseguir poste a planilha com dados de exemplo que tento fazer a configuração.
Marcelo Prudencio
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
Marcelo e demais, desculpe a inatividade mas não pude postar nesses dias. Não consegui fazer a área de impressão em nova aba, pq as colunas de cada aba tem tamanhos diferentes.
Envio a planilha para apreciação, se puderem ajudar.
PS: Está protegida, sem senha.
Anexos
TRONNER
Cyber Highlander
7.3K Curtidas
Caso a impressora tenha compatibilidade com frente e verso automático(sem interação do usuário), na tela de impressão e/ou configurações da impressora possivelmente existe a opção para impressão nesse modelo, toda impressora tem esse potencial mas nos modelos manuais, é impresso um lado seguido de uma mensagem para virar a folha e imprimir no verso.
O que entendi é fazer o Excel imprimir automaticamente em frente e verso(automaticamente) baseado em macro, não acredito ser possível pela diversidade de impressoras e infinidade de possibilidades para uma configuração deste tipo.
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
Tronner, boa tarde
Qualquer arquivo excel que tenha 2 páginas (na mesma planilha), esse impressora faz frente e verso automaticamente. Mas por estar em 2 planilhas (shetts) diferentes, ela insiste em fazer cada folha separada. Não creio que seja problema de impressora e sim algum comando do excel. Talvez não seja possível mesmo o excel enviar o comando para a impressora dizendo que 2 abas fazem parte da mesma impressão.
TRONNER
Cyber Highlander
7.3K Curtidas
Nem seria questão de problema mas funcionalidade mesmo 
Como são planilhas separadas, pode considerar imprimir em pdf para então tentar frente e verso, mesmo exigindo uma etapa a mais pode justificar como alternativa ao menos momentâneamente
Basole
Geek
596 Curtidas
@Boto bom não tenho como testar aqui a impressão, então veja se funciona ai pra voce.
A macro imprime as duas sheets (plans) seguidas, seguindo a logica das informaões que passou, deve funcionar.
Aperta as Teclas [ Cltr + q ], para execuatar a macro.
Anexos
Click em Curtir se a resposta foi útil.
Dê retorno por favor. Se resolveu,
Altere o Titulo como [ Resolvido ] 
Boto
Membro Junior
8 Curtidas
@Basole, testei e gerou na visualização de impressão, 2 páginas mas quando imprimi sairam em 2 folhas. Resolvi seguir a sugestão do @TRONNER em imprimir em pdf antes, e quando pediu para "salvar como", achei que tinha resolvido mas quando pediu para salvar novamente, percebi que o gerador de pdf também entendia como 2 impressões, apesar da visualização parecer 1 impressão de 2 páginas.
Em suma, parece ser um default do excel que SEMPRE entenderá que cada planilha (sheet) é uma impressão. Acho que a única possibilidade é se a macro do excel tem um recurso como o acess de produzir um "relatório" e depois imprimir esse relatório.